Kit Livros - Coleção Estudantes Pela Liberdade (3 Volumes)

Ref: BNKR-K-0001

de R$60,00 por R$50,00

A Coleção Estudantes Pela Liberdade tem o objetivo de possibilitar o acesso dos jovens brasileiros às idéias que fundamentam uma sociedade livre.

A moralidade do capitalismo - Tom G. Palmer

O que seus professores não te contaram? Esta coleção de treze ensaios sobre economia política inclui autores como os ganhadores do Prêmio Nobel, Mario Vargas Llosa e Vernon Smith. O livro é um projeto do Students For Liberty e destina-se a oferecer o outro lado do debate, o lado que raramente é citado em cursos universitários de economia e ciencia política.

Os alunos são incentivados a ler as melhores críticas do capitalismo de livre mercado: Marx, Sombart, Rawls, Sandel e depois lutar com os argumentos oferecidos neste livro, pensar sobre eles, e construir suas próprias ideias

 

Escolha Pública: um guia - Eamonn Butler

"Falha de mercado" é um termo amplamente utilizado por políticos, jornalistas, universitários e professores. No entanto, aqueles que usam o termo muitas vezes não têm qualquer senso de proporção sobre a capacidade do governo para corrigir as falhas de mercado. Isso decorre da falta de conhecimento geral - e a falta de cobertura nos programas de economia - da economia da Escolha Pública.

A economia da Escolha Pública aplica percepções realistas sobre o comportamento humano ao processo de governo, e é extremamente útil para todos aqueles que têm interesse em - ou trabalhar em - política pública. Se assumimos que pelo menos alguns dos envolvidos no processo político - se representantes, burocratas, reguladores, trabalhadores do setor público, eleitos ou eleitores - vão agir em seu próprio interesse e não no interesse público geral, temos de ter muito menos confiança de que o governo possa "corrigir" a falha de mercado.

Esta complexa área de economia foi resumida nesta cartilha muito clara. Eamonn Butler ajuda o leitor a entender os limites da capacidade do governo para corrigir falhas de mercado e também explica as implicações da economia da Escolha Pública para a concepção de sistemas de governo - um tema que é de grande relevância no debate político contemporâneo.

 

Liberdade: a ideia que está mudando o nosso mundo - Tom G. Palmer

As ideias apresentadas neste livro oferecem uma visão alternativa da política: uma política não da força, mas da persuasão; do viver e deixar viver; da rejeição à subjugação e à dominação. Os ensaios são, sobretudo, escritos por jovens envolvidos no Students For Liberty, um movimento internacional dinâmico e excitante; não contemplam uma restrita perspectiva nacional, mas sim a vasta gama da experiência humana, oferecendo uma introdução à filosofia vivida pela maioria das pessoas no seu dia a dia. Esta filosofia é conhecida por diferentes nomes ao redor do mundo, incluindo liberalismo, liberalismo clássico e libertarianismo. É uma abordagem que é, ao mesmo tempo, simples e complicada, já que incorpora a ideia de que regras simples podem gerar ordens complexas. Essa é uma das lições mais importantes da ciência social contemporânea: a ordem pode emergir de forma espontânea.

Munido de uma nova perspectiva, esse pequeno livro é um convite à reflexão sobre problemas importantes, destinado tanto a leigos no assunto, quanto a acadêmicos experientes. Ambos os grupos e todos com os quais interajam podem tirar proveito desses ensaios. Eles podem ser lidos de forma aleatória, isto é, o leitor pode recorrer ao livro sem ter que lê-lo por inteiro. Pense nesse livro como um saudável e saboroso alimento para a mente.

Lançamento
Categoria: Coleção Estudantes Pela Liberdade, Economia, Política
Tags: capitalismo, coleção, economia, EPL, escolha pública, Estudantes Pela Liberdade, liberalismo, liberdade, libertarianismo, livre mercado, moralidade, política

voltar para LIVRARIA VIRTUAL

left show fwR tsN b01s bsd|left tsN fwR show b01s bsd|left show fwR tsN b01s bsd|bnull||image-wrap|news fwB fwR normalcase tsN|fsN tsY uppercase sbse c05 fwB|b01 c05 bsd|login news tsN uppercase fwR|fwR normalcase tsN|normalcase tsN|content-inner||